Notícias & Artigos
Fique por dentro das novidades e do conteúdo do escritório
Câmara concede a Comenda Batistinha a Eliza Thomaz
Postado em: 28/05/2019
Câmara concede a Comenda Batistinha a Eliza Thomaz

Por indicação do vereador Diogo Lube, a advogada Eliza Thomaz de Oliveira recebeu, nesta segunda-feira (27), a comenda Batistinha, que é a homenagem da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim a quem se destaca pela defesa dos trabalhadores.


“Batistinha” (apelido de Demistóclides Batista) nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e, nos anos 1960, tornou-se o principal líder sindical ferroviário do Brasil (quando os trens ainda transportavam a maior parte das riquezas do país).


Segundo o vereador Diogo Lube, Eliza Thomaz merece a homenagem porque, mesmo muito jovem, tem uma “militância inspiradora”. “Nesse momento de bipolaridade ideológica que tem feito muita gente deixar de falar o que pensa, Eliza continua a adentrar em debates arenosos. O sonho que sei que ela tinha desde a adolescência se tornou realidade: ela é uma grande defensora da causa dos trabalhadores”, ressaltou Diogo Lube.


Sócia do escritório José Irineu Advogados, Eliza é advogada trabalhista desde 2009, coordena o Coletivo Jurídico da CUT/ES, é diretora da Associação Espiritossantense de Advogados Trabalhistas (Aesat) e presidente o Conselho Municipal de Direitos Humanos.


Muito emocionada, a advogada agradeceu ao vereador pela indicação e à câmara pela homenagem, destacando que Batistinha sempre foi uma fonte de inspiração para o seu trabalho. “Desde muito nova, luto pela redução das desigualdades e pelo bem estar social. Acredito que um mundo melhor vai ser onde tivermos condições dignas de trabalho”, afirmou Eliza Thomaz de Oliveira.


Para saber mais sobre a vida de Batistinha, clique aqui.

VOLTAR!

Sobre Nós

José Irineu Advogados é um escritório extremamente respeitado e reconhecido por buscar sempre o resultado mais eficaz para cada cliente.

Atuação em Direito Trabalhista, em todas as instâncias, com acompanhamento detalhado dos processos em trâmite, incluindo a realização de audiências, elaboração de prazos processuais, dentre outros.

Newsletter

Receba gratuitamente nossa newsletter com conteúdos exclusivos e fique por dentro de todas as novidades do mundo jurídico!

Contato

+55 28 3522-2068

+55 28 99916-9387

Rua Joaquim Aquino Xavier, 10
Nova Brasília - Cachoeiro de Itapemirim/ES
CEP: 29302-420

joseirineu@joseirineuadvogados.com.br

www.joseirineuadvogados.com.br

Fale Conosco