Agora, no Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, em Vitória (ES), a equipe do escritório José Irineu Advogados marca presença, inclusive com a advogada Eliza Thomaz de Oliveira discursando (representando o núcleo capixaba da Associação Brasileiro de Juristas pela Democracia). Na imagem também estão os advogados do escritório Bruna Marchiori, Priscilla Thomaz de Oliveira e José Irineu de Oliveira.
O ato público tem participação da OAB, do Ministério Público do Trabalho, de sindicatos e de centrais sindicais capixabas, além de outros movimentos sociais. Confira a seguir a íntegra da nota da organização do evento que está divulgada à sociedade capixaba.
NOTA À SOCIEDADE CAPIXABA EM DEFESA DO DIREITO E DA JUSTIÇA DO TRABALHO
A Justiça do Trabalho está ameaçada de extinção, conforme recente manifestação do Presidente da República.
A concretização destas ameaças acarretará brutal retrocesso civilizatório, com trágicas consequências para o País.
Sob o ponto de vista jurídico-político, estamos diante de uma ofensa à Constituição de 1988, que proclama o valor social do trabalho, o não retrocesso dos direitos humanos e da dignidade do trabalhador.
Sob o prisma social, haverá um aumento dos conflitos individuais e coletivos, do desrespeito dos direitos trabalhistas, da precarização das condições de trabalho, dos acidentes e doenças ocupacionais, do assédio moral, sexual dos trabalhadores etc.
Assim, convidamos toda a população a participar e a se engajar na luta em defesa dos direitos do trabalhador, da cidadania, da justiça e da democracia.
#DireitoDoTrabalhador #JoséIrineuAdvogados