Notícias & Artigos
Fique por dentro das novidades e do conteúdo do escritório
REDUÇÃO MENSALIDADES ESCOLARES
Postado em: 08/05/2020
REDUÇÃO MENSALIDADES ESCOLARES
No dia 04 de maio de 2020 a Dra. Eliza Thomaz de Oliveira falou ao Bom Dia ES na condição de coordenadora jurídica da Associação de Pais e Alunos do ES. O objetivo foi esclarecer sobre as Ações Civis Públicas que estão sendo ajuizadas pela Associação. Ela explicou que são duas Ações com objetivos diferentes: uma para suspensão das aulas e cobrança das mensalidades escolares para as crianças de até cinco anos, uma vez que o serviço não pode ser efetivamente prestado. A outra busca a prestação de contas e a redução proporcional da mensalidade de acordo com a redução da despesa. Durante a entrevista foi reproduzida fala do representante do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino, que afirmou não haver qualquer redução de custo, mas sim acréscimo para as Instituições de Ensino. A Dra. Eliza esclareceu que o efetivo aumento ou diminuição dos custos só será conhecido após a prestação de contas que é objeto da Ação Civil Pública, ressaltando a importância da transparência nessa comunicação, o que é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Confira a íntegra da entrevista clicando aqui.
VOLTAR!

Sobre Nós

José Irineu Advogados é um escritório extremamente respeitado e reconhecido por buscar sempre o resultado mais eficaz para cada cliente.

Atuação em Direito Trabalhista, em todas as instâncias, com acompanhamento detalhado dos processos em trâmite, incluindo a realização de audiências, elaboração de prazos processuais, dentre outros.

Newsletter

Receba gratuitamente nossa newsletter com conteúdos exclusivos e fique por dentro de todas as novidades do mundo jurídico!

Contato

+55 28 3522-2068

+55 28 99916-9387

Rua Joaquim Aquino Xavier, 10
Nova Brasília - Cachoeiro de Itapemirim/ES
CEP: 29302-420

joseirineu@joseirineuadvogados.com.br

www.joseirineuadvogados.com.br

Fale Conosco